Aprimorando o olhar
- Renata Rimanski
- 18 de abr. de 2015
- 2 min de leitura
Sobre os últimos meses depois que joguei um bocado de coisas para ar e decidi que nunca mais vou fazer nada que eu não goste ou que não me faça bem suficiente para valer à pena.
Foi um tempo de aprendizado, de fincar os pés com força no chão e redescobrir e traçar metas que já não faziam parte dos meus planos há algum tempo. A fotografia hoje faz parte da minha vida e do meu dia à dia e eu sou bem mais feliz assim.
E é claro, que quem pensa que vida de fotógrafo é fácil se engana feio, isso porque estudar nunca é demais e cada oportunidade de aprender e melhorar tem que ser explorada sempre ao máximo.
Equipamento custa caro, mas tempo é algo que não tem valor que pague então aproveitar cada oportunidade é a lei.
Fotografar não é só "clicar" e esperar que a câmera faça o restante, a câmera na verdade, e eu confirmei isso só algum tempo depois que comecei de fato á fotografar com um objetivo, é só uma das tantas ferramentas que compõe a fotografia, e é por isso que até para "aprender fotografia" é difícil, porque quase tudo pode ser ensinado, como técnicas de enquadramento, fotometria, composição, poses e tudo mais, mas o olhar, o você enxergar aquilo que a maioria não vê é o que faz a diferença entre uma foto boa e "A Foto" boa.
É por isso que sei que ainda tenho muito o que aprender, aliás, sei que continuar sempre estudando, á partir do momento em que escolhi de fato a fotografia como profissão, já não é mais opção e sim uma necessidade, sorte minha que quando a gente estuda ou trabalha com que ama fica fácil de seguir em frente.
E bora estudar e de preferência com os melhores.
Fotos do curso do Mestre Brasilio Wille
Fotografia: Renata Caroline
Local: Estudio Brasilio Wille
Modelo: Amanda Crisitina










Comments